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Proad apresenta o Projeto de Gestão Patrimonial – Inventário Físico 2010

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No dia 18 de agosto, a Pró-Reitoria de Administração (Proad) apresentou o Projeto de Gestão Patrimonial – Inventário Físico 2010, para os representantes legais das cargas patrimoniais da Universidade, conforme convocação promovida pelo Ofício Reitoria n° 155/2010 – Circular.

O objetivo do evento foi sensibilizar os responsáveis pela carga patrimonial na UFOP para o devido cumprimento da legislação específica, bem como para atender os parâmetros legais da contabilidade pública que serão implantados a partir de 2011.

Durante o evento foi proferida a palestra “Patrimônio Público – bem de todos e responsabilidade de cada um”, ministrada pelo Administrador Fernando Guimarães, servidor Técnico Administrativos da UFMG. Em seguida, foi apresentada a Comissão de Inventário 2010, composta pelos servidores Adriano Sérgio Rodrigues, Zenóbio dos Santos Junior, Aline Daniella da Silva, Fabiano dos Santos Junior, Greiciana Pertence Reis, Fabiano Tomas Novais e Élcio Rodrigues das Dores.

A missão da Comissão será coordenar os trabalhos de inventário físico da Universidade, que deverá ser concluído até 15 de dezembro de 2010. Para facilitar os trabalhos dos responsáveis pela carga patrimonial na UFOP, o Núcleo de Tecnologia da Informação está desenvolvendo um sistema para facilitar os trabalhos, que serão realizados em parceria com a Coordenadoria de Assuntos Patrimoniais.

Serão disponibilizados também mais de 90 bolsistas para auxiliar as ações da Comissão Inventariante. A Coordenadoria de Gestão de Pessoas (CGP) e a Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis ajudarão nos treinamentos e capacitações dos bolsistas e treinamento para os responsáveis pela Carga Patrimonial na Universidade. Teve destaque também durante o encontro a importância dos trabalhos para atender as determinações legais da Secretaria do Tesouro Nacional e do Tribunal de Contas da União.

O evento contou com a participação de diversos Coordenadores, Pesquisadores, Diretores, Chefes de Departamentos e de Setores Administrativos, todos responsáveis por cargas patrimoniais, além de funcionários da FEOP e membros da Project – Consultoria Empresa Júnior de Engenharia de Produção, integrante do projeto de inventário da UFOP.

Doravante até o término dos trabalhos de inventário, todos os Pró-reitores, Diretores de Unidades, Chefes de Departamentos, Coordenadores de Programas de Pós-Graduação e demais responsáveis por cargas patrimoniais da UFOP receberão da Comissão Inventariante várias orientações e tarefas para que os trabalhos sejam concluídos conforme o cronograma proposto.

Desde já pedimos a participação de todos para que os trabalhos de inventário sejam concluídos com eficiência, permitindo segurança jurídica para todos os envolvidos.
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