Ir para o conteúdo

Professor da UFOP concorre ao Prêmio Mineiro de Inovação

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Luísa Campos 

O professor do Departamento de Física (Defis), Rodrigo Fernando Bianchi, está concorrendo ao Prêmio Mineiro de Inovação - Edição 2014. Bianchi apresentou como proposta ''Adesivo inteligente para o monitoramento de radiação azul - aplicação em fototerapia neonatal'', estando entre os três finalistas de sua categoria.

O Prêmio Mineiro de Inovação é uma iniciativa da Câmara Italiana de Comércio de Minas Gerais, com parceria institucional do Governo de Minas Gerais, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) e da FIEMG. Apresenta como objetivo o reconhecimento e a gratificação daqueles que, através de seus projetos e soluções transformadoras, possam contribuir para o avanço do conhecimento, além de propiciar impacto positivo em questões socioambientais e econômicas em Minas Gerais. Além de os vencedores de cada categoria receberem diploma, medalha e uma quantia em dinheiro, o Prêmio também concede menção honrosa a um trabalho desenvolvido em determinada área do conhecimento. 

A premiação possui três categorias: Produto, Processo e Intangível. Bianchi concorre como finalista na categoria Produto, que é voltada para inovações que envolvem mudanças significativas destinadas a produtos e serviços, podendo ser serviços totalmente novos ou o aperfeiçoamento de produtos. A definição dos vencedores de cada categoria será anunciada na cerimônia de entrega do Prêmio, com data e local a serem definidos.