Criado por Administrator em qui, 06/10/2011 - 16:59
O professor adjunto do Departamento de Educação da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), Luciano Campos Silva, foi um dos palestrantes na etapa final do Fórum Técnico Segurança nas Escolas - Por Uma Cultura de Paz, evento realizado pela Assembléia Legislativa de Minas entre 04 e 06 de outubro.
A palestra do professor, "Exposições: Prevenção e combate à violência escolar", aconteceu às 16h do dia 04 e contou com a participação de Maria Beatriz Costa Pereira (Movimento Viva e Deixe Viver), Hudson Matos Ferraz Júnior (Capitão da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais) e Jéferson Botelho Pereira (delegado regional de Polícia Civil em Governador Valadares-MG).
O Fórum Técnico Segurança nas Escolas é uma iniciativa da Assembleia Legislativa que conta com o apoio de 77 entidades. Entre seus objetivos estão conhecer os problemas enfrentados pelos alunos e profissionais da educação, decorrentes da violência dentro e fora do ambiente escolar, além de discutir propostas de integração de órgãos e políticas públicas relacionadas à questão da violência nesse ambiente.
A programação do evento engloba palestras, ministradas por expositores convidados, e atividades em grupos de trabalho, onde os participantes discutem propostas e formatam um documento, a ser votado na plenária final. A etapa final é geralmente precedida de interiorização, com reuniões regionais.
A palestra do professor, "Exposições: Prevenção e combate à violência escolar", aconteceu às 16h do dia 04 e contou com a participação de Maria Beatriz Costa Pereira (Movimento Viva e Deixe Viver), Hudson Matos Ferraz Júnior (Capitão da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais) e Jéferson Botelho Pereira (delegado regional de Polícia Civil em Governador Valadares-MG).
O Fórum Técnico Segurança nas Escolas é uma iniciativa da Assembleia Legislativa que conta com o apoio de 77 entidades. Entre seus objetivos estão conhecer os problemas enfrentados pelos alunos e profissionais da educação, decorrentes da violência dentro e fora do ambiente escolar, além de discutir propostas de integração de órgãos e políticas públicas relacionadas à questão da violência nesse ambiente.
A programação do evento engloba palestras, ministradas por expositores convidados, e atividades em grupos de trabalho, onde os participantes discutem propostas e formatam um documento, a ser votado na plenária final. A etapa final é geralmente precedida de interiorização, com reuniões regionais.