Criado por Administrator em seg, 07/04/2008 - 14:54
O compositor, arranjador, violonista e professor da UFOP, Tabajara Belo recebeu o prêmio de Melhor Instrumentista na edição 2008 do Festival BDMG Instrumental, que se encerrou no último domingo, em Belo Horizonte.
Apresentando duas obras de sua autoria - Choro do Cactus e Céu Grande Céu, além do clássico Lamentos do Morro, de Garoto, Tabajara Belo foi considerado o melhor instrumentista por um júri presidido por Guinga e formado por músicos, críticos e jornalistas como Fernando Brant e Carlos Calado.
Seu recém-lançado CD de estréia recria, em arranjos vigorosos, pérolas da canção brasileira de ontem e de hoje. Aclamado pela imprensa especializada('...som de violão impecável.”- Revista Violão Pro; “...clássicos da música brasileira em versões com muita personalidade.” – Revista Guitar Player), o trabalho revela o violonista em plena forma, reconhecido agora também com essa importante premiação.
Créditos da foto: Jornal O Tempo