Criado por Administrator em seg, 15/06/2009 - 09:43
O professor Carlos Alberto de Carvalho, da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), lança, no próximo dia 27 de junho, o livro Visibilidades mediadas nas narrativas jornalísticas: a cobertura da Aids pela Folha de S. Paulo de 1983 a 1987. O lançamento será na Livraria Quixote (Rua Fernandes Tourinho, 274, Savassi), entre 11h e 14h.
Resultado de dissertação de mestrado defendida na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), vencedora dos prêmios Intercom 2001 de Melhor Dissertação em Jornalismo e de Melhor Dissertação em Comunicação Social, o livro aborda a cobertura da Aids realizada pelo jornal Folha de S. Paulo no início dos anos 80, quando surgiu o aparecimento da síndrome. Partindo de noções como a dimensão relacional da Comunicação Social e do Jornalismo, o autor aborda as diversas negociações que as práticas jornalísticas estabelecem com o conjunto da sociedade, especialmente em situações que envolvem temas polêmicos.
Trata-se de um livro de referência para estudiosos e pesquisadores das áreas da Comunicação Social e do Jornalismo, assim como para quem se interessa pela história do aparecimento e primeiras evoluções da Aids no Brasil e no mundo, com as polêmicas e desafios por ela suscitadas.



Ouvidoria




