Criado por Administrator em seg, 20/07/2009 - 11:24
A professora do curso de medicina da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), Silvana de Araújo Silva, apresentou o trabalho “Correlação entre exames cardiológicos de pacientes chagásicos com mais de 50 anos de idade” no XIX Congresso Internacional de Geriatria e Gerontologia, no Palácio do Congresso de Paris, França. O evento, realizado entre os dias 5 e 9 de julho, discutiu estudos relativos ao idoso, abordando temas de geriatria e gerontologia.
O trabalho apresentado por Silvana retratou a doença de Chagas em pacientes mais velhos, contrapondo-se ao cenário atual em que é muito descrita a doença em pacientes mais jovens. Segundo a professora, “dada a importância atual do fenômeno mundial do envelhecimento, é fundamental conhecermos o comportamento da doença em pessoas mais velhas”.
“O trabalho é relativamente inovador, frente a tantos trabalhos da doença em pacientes mais jovens e, sendo eu professora da medicina da UFOP, esta não deixa de ser representada”, comenta a professora assistente do Departamento de Ciências Médicas (DECME) da Universidade.