Criado por Administrator em sex, 08/08/2014 - 11:05
Fernanda Mafia
Envolvidas com as discussões sobre Educação a Distância (EaD), as professoras Biancca Nardelli Schenatz e Marilene Andrade Ferreira Borges participam do 20° Congresso Internacional de Educação a Distância, o mais importante encontro da área, que busca debater o assunto na América Latina. Ambas tiveram trabalhos aprovados para apresentação em Curitiba, no Paraná, entre os dias 6 e 9 de outubro.
Este ano, o evento tem como objetivo a discussão sobre a internacionalização da aprendizagem no Brasil. Segundo Biancca, “será um espaço para que pesquisadores, educadores e dirigentes organizacionais apresentem e debatam diversos trabalhos que contribuirão com o crescimento e a inovação do ensino a distância no País”. Os artigos aprovados pretendem refletir sobre métodos e dispositivos para melhoria da EaD.
Confira os títulos e autores dos trabalhos:
- “Criando Possibilidades para Práticas Pedagógicas com o Uso das Tecnologias Digitais: o Currículo e as TDIC”, das professoras Biancca Nardelli Schenatz e Marilene Andrade Ferreira Borges;
- “Salas Virtuais de Coordenação do AVA Moodle: Espaços Privilegiados para Gestão de Disciplinas, Tutoria e Cursos a Distância”, em uma parceria com os professores do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), Luciano Miguel Moreira dos Santos e Deyse Almeida dos Reis, e Biancca Nardelli Schenatz da UFOP;
- “Moodle para o Processo de Reconhecimento de Cursos a Distância pelo INEP”, de Luciano Miguel Moreira dos Santos, Deyse Almeida dos Reis e Biancca Nardelli Schenatz.



Ouvidoria




