Ir para o conteúdo
Ir para o conteúdo
GovBR

Professores da UFOP recebem prêmio Furnas Ouro Azul

Twitter icon
Facebook icon
Google icon

Os professores do Departamento de Biodiversidade, Evolução e Meio Ambiente (Debio) da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), Cinthia Borges da Costa Milanez e Sérvio Pontes Ribeiro, e o professor do Departamento de Engenharia Geológica (Degeo), Paulo de Tarso Amorim Castro, receberam, na categoria pós-graduação, o Prêmio Ouro Azul com o projeto "Avaliação da Recuperção Ambiental das Margens do Rio Jequitinhonha utilizando Formigas como  Bioindicadoras". Apesquisa é desenvolvida no programa de pós graduação em Evolução Crustal e Recurso Naturais do Departamento de Geologia da Universidade.

 

O prêmio, que já se encontra em sua oitava edição, é organizado pelas empresas Furnas, Eletrobrás, Ministério de Minas e Energia, jornal Estado de Minas, Correio Brasiliense, jornal do Commercio e Diários Associados e busca valorizar iniciativas vinculadas à proteção dos recursos hídricos. Foram avaliados ainda estudos apresentados nas categorias iniciativa privada, órgãos públicos, sociedade civil e estudantes de graduação.



Mais informações: http://www.ouroazul.com.br.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.