Criado por Administrator em sex, 08/11/2013 - 15:40
Ana Elisa Siqueira
O Programa de extensão Prevenção e Tratamento de Tendinopatias (Preventt) da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) está entre os quinze semifinalistas do 6º Prêmio Inovação Medical Services, na categoria Profissionais de Saúde, modalidade Ações.
Para o coordenador do programa, professor Gustavo Benevides, estar na semifinal já é uma conquista: “Estou me sentindo premiado”, comemora o professor.
O prêmio tem como objetivo valorizar, incentivar e divulgar trabalhos de inovação em saúde pública, com foco em prevenção e educação. A segunda etapa de seleção ocorre até o dia 1° de dezembro, por votação no site www.premiomedicalservices.com.br.
Os trabalhos mais votados por acadêmicos, médicos e profissionais da saúde somam pontos na média final das notas recebidas pela comissão da 1ª banca.
Gustavo destaca que concorrer ao prêmio resulta em visibilidade, “não apenas para o programa, mas também para a Universidade, devido à relevância nacional e internacional do prêmio, projetando a inovação em saúde pública na cidade”.
Apenas três trabalhos irão concorrer à final, que acontece de 9 de dezembro a 15 de janeiro de 2014. O evento de premiação será realizado em março de 2014.
Histórico O Programa Preventt iniciou suas ações em 2011. Ele é fomentado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas (Fapemig) e pelo Ministério de Educação e tem como parceira a Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Ouro Preto.
O Preventt trata com laser e ultrassom as patologias causadas pelo trabalho, como, por exemplo, a tendinite e a bursite. Também atua na capacitação de profissionais da saúde para reconhecer os sintomas e direcionar para o tratamento.



Ouvidoria




