Ir para o conteúdo

Programação cultural atrai participantes para o Sou Mais Juventude

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Fernanda Mafia

O prédio histórico e os jardins do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS) foram cenário para diversas atividades do Sou Mais Juventude na manhã desta quinta-feira, 5. Professores, alunos e funcionários tiraram parte do seu dia para participar e assistir às apresentações teatrais e palestras. Os participantes também circularam pelos stands espalhados pelo evento e tiveram a oportunidade de conferir exposições fotográficas.

A funcionária do ICHS, Áurea Lúcia de Moraes, veio assistir à apresentação do Grupo Mambembe. "Está tudo muito divertido! Essas atividades trazem alegria para o instituto", conta. O diretor do ICHS, Willian Menezes concorda e acrescenta: "O Instituto tem muito prazer em receber os estudantes da UFOP. Acreditamos que o dia vai ser muito rico em atividades".

APRESENTAÇÕES - Até o final do dia, os participantes do Sou Mais Juventude podem conferir exposições fotográficas, apresentações teatrais e musicais. Curadora da exposição coletiva "Sou Mais Memória e Cotidiano: Movimentos Culturais e Ações Sociais", Taciana Sene conta que foi feito um convite para que as pessoas enviassem suas fotos. "A partir das fotos enviadas, selecionamos as que tinham relação com movimentos sociais, como a Marcha das Vadias e o Dançar é uma Revolução." Também estão expostas as fotos do concurso de fotografia do Projeto Rondon, tiradas em Sergipe e Tocantins e fotografias dos alunos do curso de Jornalismo da UFOP.

Aluno de História, João Pedro Menezes está participando pela primeira vez do Sou Mais Juventude e gostou do que viu. "Estou gostando de ver reunidos no ICHS vários movimentos artísticos", afirma. Ao final do dia, duas bandas ficam a cargo do fechamento do evento. Na "Mostra de Bandas" apresentam-se a Rua da Virada e 12du8.

maracatrupe.jpg
Apresentação do grupo Maracatrupe.