Ir para o conteúdo

Projeto classificado na ProExt presta assessoria a empresas da região

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
O projeto “Gestão para todos: Assessoria e Formação em Gestão de Empreendimentos Sociais e Solidários na microrregião de Ouro Preto” foi classificado no edital de 2013 do Programa de Extensão Universitária (ProExt) do Ministério de Educação. O objetivo do projeto é aprimorar a gestão de empreendimentos da região a partir de diagnósticos da realidade local, visando melhores condições de trabalho e geração de renda. 
 
O público alvo são os empreendimentos sociais, solidários e populares da área urbana e da área rural, mapeados na microrregião de Ouro Preto que necessitam de assessoria em gestão. O trabalho prevê apoio aos artesãos, costureiras, catadores e produtores da agricultura familiar. 
 
Durante a edição de 2012, o projeto iniciou o mapeamento de empreendimentos de Ouro Preto, Mariana e João Monlevade, identificando empresas com potencialidades e dificuldades. A partir dos resultados coletados será proposta assessoria para as empresas das três cidades. O intuito é proporcionar melhores condições de trabalho e geração de renda, fazendo com que as empresas da região trabalhem em sua potencialidade máxima. Para o projeto, a ProExt destinou R$ 149.862,00. 
 
Coordenado pelo professor Wagner Ragi Curi Filho, a equipe conta com a participação de Fernanda Santos Araujo, responsável pelo mapeamento de João Monlevade; Irce Fernandes Gomes Guimarães, responsável pelo Gestão para todos; Roberto Henrique Porto Nogueira, responsável pelas empresas recuperadas; e Sandra Rufino Santos, responsável pela Incubadora de Empreendimentos Sociais e Solidários da UFOP (INCOP).
 
Mais informações, confira o site: www.incop.ufop.br.