Criado por Administrator em seg, 21/10/2013 - 11:25
O projeto de criação da Carta de Serviço ao Cidadão da UFOP entrou em uma nova etapa na última semana, com o início da coleta de dados e levantamento de informações sobre os serviços oferecidos pela Universidade. O trabalho está sendo realizado por bolsistas da Pró-reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Prace) e estudantes da empresa júnior Projet, responsável por supervisionar e orientar esta etapa.
Em ofício circular encaminhado pela reitoria na última quinta-feira, 17 de outubro, o reitor da UFOP, professor Marcone Jamilson Freitas Souza, destacou que "a Universidade Federal de Ouro Preto tem uma oportunidade ímpar de ampliar qualitativamente seu relacionamento com a comunidade, através da Carta de Serviço ao Cidadão". Visando a uma maior qualidade no levantamento dos dados, serão aplicados questionários pela equipe de bolsistas. A previsão de conclusão desta etapa é até dezembro de 2013.
A construção do documento se dará a partir das respostas dadas aos questionários aplicados, relacionadas aos serviços oferecidos nas Unidades, Diretorias, Departamentos e demais setores da Universidade. Desde 2012, um grupo de trabalho formado por colaboradors de diversos setores da UFOP vem trabalhando no modelo que será posteriormente disponibilizado para toda a comunidade.
SOBRE A CARTA - O documento tem por objetivo informar o cidadão dos serviços prestados pelo órgão ou entidade pública, das formas de acesso a esses serviços e dos respectivos compromissos e padrões de qualidade de atendimento ao público. A carta foi criada pelo Decreto 6.932, de 11 de agosto de 2009.



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