Ir para o conteúdo

Projeto de humanização em entidades de Ouro Preto recebe inscrições de voluntários

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Fernanda Marques

O projeto Humanização da Assistência Através das Artes (HAART) promove atividades nos hospitais de Ouro Preto e região, fazendo visitas a crianças hospitalizadas, seus pais e profissionais de saúde. O projeto, que utiliza da paródia do palhaço que brinca de ser médico no hospital, tem como referência a alegria e o lado saudável das crianças, colaborando para a transformação do ambiente. Atualmente, a iniciativa faz visitas semanais à Santa Casa de Misericórdia de Ouro Preto e ao Lar de Idosos São Vicente de Paulo em Ouro Preto .
 
Interessados em participar do projeto, sendo aluno ou não da Universidade, podem participar das reuniões de treinamento do grupo que acontecem todas sexta-feira, às 17h, no prédio da Escola de Medicina da UFOP.

Carla Patrícia, aluna do curso de Direito da UFOP, afirma que o projeto tem trazido ótimos resultados. “Quando ficamos um tempo sem ir, as crianças sentem nossa falta. Vimos também que, depois que o grupo começou a visitar as entidades, as pessoas começaram a se aproximar e, hoje em dia, os pacientes são mais unidos”. Carla ainda ressalta a gratificação de trabalhar no projeto. “É muito bom chegar lá e ver que o clima muda e todos ficam mais animados”.
 
Aproximadamente 25 membros fixos fazem parte do projeto que foi criado em 2009 pelos ex-alunos da UFOP Bruno Rocha e Diogo Milioli, em parceria com o curso de Artes Cênicas da Universidade.