Ir para o conteúdo

Projeto oferece visitas monitoradas pelo Museu de Ciência e Técnica da Escola de Minas

Twitter icon
Facebook icon
Google icon

Tamara Pinho

Buscando proporcionar uma experiência enriquecedora aos visitantes do Museu de Ciência e Técnica da Escola de Minas, as atividades do projeto “Museu Educa” foram retomadas, com o fim do recesso acadêmico da UFOP. O projeto consiste em visitas monitoradas por bolsistas, pelas instalações do Museu.

Os bolsistas são capacitados para receber os visitantes individualmente ou em grupos, e mostrar detalhadamente as exposições dos diversos setores do Museu, como História Natural, Mineração, Mineralogia, Metalurgia, Química e Física.

O professor responsável pelo projeto, Gilson Nunes, diz que essa é uma forma de esclarecer dúvidas dos visitantes, que são acompanhados por pessoas capacitadas para falar sobre o assunto. “O projeto 'Museu Educa’ permite o contato dos visitantes com o conhecimento científico, a preservação da memória científica e tecnologia nacional, possibilitando que o espaço museal consiga atingir uma de suas funções ao se comunicar com o público: educar a partir da apresentação contextualizada de seus acervos por meio de suas exposições, integradas às ações educativas”, explica o professor.

As visitas podem ser realizadas de terça a sábado, das 13h às 17h. O Museu fica na Praça Tiradentes, no centro de Ouro Preto.

Mais informações pelo site, por e-mail (museu@ufop.br) ou pelo telefone 3559 3118.