Ir para o conteúdo

Prorrogadas as inscrições para o processo seletivo dos cursos de Artes Cênicas e Música

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
As inscrições para o processo seletivo dos cursos presenciais de graduação em Artes Cênicas e Música, da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) foram prorrogadas até a próxima quinta-feira, 22 de dezembro. A seleção é para ingresso no primeiro semestre de 2012.

Para ambos os cursos os candidatos devem se inscrever exclusivamente pela internet, no site www.vestibular.ufop.br e quem não tiver acesso à internet poderá utilizar os computadores da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), no Campus Morro do Cruzeiro, em Ouro Preto, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 11h e das 14h às 16h30.


No ato da inscrição, o candidato deve informar o número de inscrição constante no Comprovante de Inscrição do Exame Nacional de Ensino Médio de 2011 (ENEM 2011). O candidato, ao informar seu número do ENEM 2011, deverá estar ciente e concordar que autoriza o INEP a enviar sua nota obtida nas Provas de Conhecimentos Gerais e de Redação para a Universidade Federal de Ouro Preto, bem como as demais informações constantes da sua ficha de inscrição.


O processo seletivo para os cursos de Música e Artes Cênicas ocorre em duas etapas, sendo a primeira composta pela nota obtida pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio de 2011 (Enem 2011) e a segunda em provas de aptidão específica, que ocorrerão entre os dias 13 e 15 de janeiro (sexta, sábado, domingo) no campus Morro do Cruzeiro, Rua Paulo Magalhães Gomes, s/n, no prédio do Departamento de Artes Cênicas.


A UFOP oferecerá 25 vagas para Artes Cênicas, na modalidade licenciatura e 25 vagas para Música, também na modalidade licenciatura. A Universidade destina 30% das vagas de cada curso para a política de ação afirmativa para candidatos egressos de escola pública.


vest_ufop2012.jpg


Mais informações no edital.