Criado por Administrator em qua, 06/10/2010 - 09:57
O Comitê de Mediação e Humanização das Relações de Trabalho (Comhur) na Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) recebe até o dia 29 de outubro, às 17h, inscrições para o concurso de “Frases e Charges”. Ostrabalhos devem descrever situações de relacionamentoe transmitir informações de valorização de um ambiente de trabalho saudável.
As inscrições, que são gratuitas, devem ser realizadas mediante entrega do material em dois envelopes distintos, opacos e lacrados, identificados externamente com o pseudônimo do participante, conforme descrito no Edital. A entrega deve ocorrer diretamente na Pró-Reitoria de Administração (Proad) e nos Núcleos de Assuntos Comunitários e Estudantis (Nace), de Marianae João Monlevade. Cada participante poderá apresentar quantos trabalhos quiser, sozinho ou em parceria, com um ou mais componentes.
As frases devem conter mensagens de apoio e/ou incentivo às boas práticas no ambiente de trabalho. Já as charges devem descrever a situação do ambiente profissional evitando situações vexatórias, agressões ou difamações. O material será utilizado como meio institucional de divulgação das ações do Comitê, a ser impresso em panfletos, folders, cartazes, banners, faixas e outros meios de publicidade institucional, a critério do Comhur.
Os primeiros lugares em cada categoria, frase e charge, serão premiados com um laptop. Do segundo ao décimo lugar, o prêmio será um certificado de menção honrosa. A lista com os dez melhores trabalhos será divulgada em 29 de outubro. O resultado final e a entrega dos prêmios ocorrerão em 5 de novembro, durante o “I Encontro UFOP sobre Relações Humanas no Trabalho e Assédio Moral”.
O resultado do Concurso será anunciado no site da UFOP, www.ufop.br, e nos demais meios de comunicação disponíveis àUniversidade, assim como comunicado aos vencedores por telefone, telegrama oucorrespondência.
Comhur
O Comhur foi criado pela Portaria UFOP 544/2009, para mediar situações conflituosas e propor medidas que coíbam e previnam abusos de autoridade e o desrespeito aos direitos individuais nas relações de trabalho dentro da UFOP.
A ideia surgiu durante o Seminário sobre Assédio Moral promovido pelo Serviço de Capacitação da CGP, quando ficou clara a necessidade do estabelecimento imediato de uma política institucional que trate a questão.