Ir para o conteúdo

Rádio e TV Ufop fazem programa sobre os atingidos pela barragem em parceria com a Rádio Senado

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Carol Antunes

As consequências do rompimento da barragem de rejeitos da mineradora Samarco ainda estão aí por todos os lugares. Direta ou indiretamente, a tragédia atinge a todos. Pensando em não deixar o assunto morrer e ficar para trás, a Rádio Ufop Educativa e a TV Ufop produzem um programa em parceria com a Rádio Senado, de Brasília, chamado “Mariana, 05/11: relatos de uma tragédia”. O programa vai ao ar nesta sexta (18), às 18h, na 106,3 FM. 

O foco da reportagem é o sentimento de quem perdeu seu lugar de pertencimento e de memória. O programa trará ainda as ações do Ministério Público de Minas Gerais, da Organização das Nações Unidas (ONU) e do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB). Levará para o ouvinte os debates que ocorrem no Senado Federal, para que a tragédia não se repita em outros lugares.

A reportagem especial será retransmitida pela Rádio Ufop Educativa na segunda (21), às 9h. No mesmo dia, o link do programa estará disponível nas mídias sociais da Rádio e TV , e também na plataforma oficial do Senado