Criado por Chico Daher em qui, 16/05/2024 - 11:53 | Editado por Regiane Barbosa há 6 meses.
A Administração Central da Universidade Federal de Ouro Preto, por meio de nota pública, manifesta a solidariedade aos movimentos grevistas dos Técnico-Administrativos em Educação (TAEs) e Docentes, que têm perseverado há mais de um mês em suas reivindicações por melhorias salariais e correções em suas carreiras. Reconhecemos que essas demandas são agravadas pela defasagem salarial e pela falta de recomposição dos orçamentos das universidades, em decorrência de anos de políticas negacionistas.
Perfilhamos a legitimidade desses movimentos e reiteramos nosso apelo ao governo para que se comprometa com um diálogo genuíno e aberto com os representantes dos servidores em greve. Acreditamos que somente por meio de uma negociação equitativa será possível alcançar um acordo que respeite e valorize o trabalho desses profissionais, os quais são essenciais para o futuro de uma sociedade mais inclusiva e para a melhoria da educação no Brasil.
Assim, reafirmamos publicamente o nosso apoio aos grevistas como um chamado à ação para a construção de um ambiente de trabalho mais justo e colaborativo em nossa universidade e em todo o sistema educacional do país.
Administração Central da Universidade Federal de Ouro Preto.