Criado por Administrator em ter, 06/11/2007 - 00:00
Mostra reúne também peças de Ouro Preto
Coleção de relógios do Museu Histórico Nacional, do Rio de Janeiro: esse é o acervo principal da exposição "O Tempo não Pára", que será inaugurada no Museu da Inconfidência nessa sexta-feira, 09 de novembro, às 20h30, na Sala Manoel da Costa Athaíde. A mostra reúne ainda relógios da coleção particular de Ricardo Pereira, da "Pousada Mondego" e também do estabelecimento "Antiguidades Toledo", ambos em Ouro Preto (MG).
O público terá a oportunidade de refletir sobre o significado da passagem do tempo, através de testemunhos materiais da produção técnica, científica e tecnológica do homem. São mais de 50 peças, dentre elas relógios de sol, de mesa, de ponto, de parede e de caixa-alta, compreendidas entre os séculos XVIII e XX. A exposição, que fica até 13 de janeiro, está aberta à visitação de terça a domingo, de 12h às 17h30.
A exposição "O Tempo não Pára" foi inaugurada em 2000, em comemoração aos 500 anos do Brasil e à passagem do milênio. Para a ocasião, foram selecionados relógios de diferentes períodos e estilos. Na época, o designer gráfico Hans Donner foi convidado a apresentar sua visão futurista sobre o design de relógios. Porém, para a exposição em Ouro Preto, suas peças não estarão disponíveis.
Serviço
Abertura da exposição "O Tempo não Pára"
Dia: 09 de novembro, sexta-feira.
Horário: 20h30
Local: Sala Manoel da Costa Athaíde (Anexo I)
Visitação: Terça a domingo, de 12h às 17h30 (até o dia 13
de janeiro de 2008)



Ouvidoria




