Ir para o conteúdo

Relógios do Museu Histórico Nacional integram exposição "O Tempo Não Pára"

Twitter icon
Facebook icon
Google icon

Mostra reúne também peças de Ouro Preto

Coleção de relógios do Museu Histórico Nacional, do Rio de Janeiro: esse é o acervo principal da exposição "O Tempo não Pára", que será inaugurada no Museu da Inconfidência nessa sexta-feira, 09 de novembro, às 20h30, na Sala Manoel da Costa Athaíde. A mostra reúne ainda relógios da coleção particular de Ricardo Pereira, da "Pousada Mondego" e também do estabelecimento "Antiguidades Toledo", ambos em Ouro Preto (MG).

O público terá a oportunidade de refletir sobre o significado da passagem do tempo, através de testemunhos materiais da produção técnica, científica e tecnológica do homem. São mais de 50 peças, dentre elas relógios de sol, de mesa, de ponto, de parede e de caixa-alta, compreendidas entre os séculos XVIII e XX. A exposição, que fica até 13 de janeiro, está aberta à visitação de terça a domingo, de 12h às 17h30.

A exposição "O Tempo não Pára" foi inaugurada em 2000, em comemoração aos 500 anos do Brasil e à passagem do milênio. Para a ocasião, foram selecionados relógios de diferentes períodos e estilos. Na época, o designer gráfico Hans Donner foi convidado a apresentar sua visão futurista sobre o design de relógios. Porém, para a exposição em Ouro Preto, suas peças não estarão disponíveis.

Serviço
Abertura da exposição "O Tempo não Pára"
Dia: 09 de novembro, sexta-feira.
Horário: 20h30
Local: Sala Manoel da Costa Athaíde (Anexo I)
Visitação: Terça a domingo, de 12h às 17h30 (até o dia 13 de janeiro de 2008)