Ir para o conteúdo
Ir para o conteúdo
GovBR

Reunião da Partida orienta os estudantes que viajam pelo Ciência sem Fronteiras

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Brunello Amorim

Mais de 130 estudantes da UFOP estão prontos para viajar para outros países e estudar pelo programa Ciência sem Fronteiras. Para orientá-los sobre a viagem e acertar os últimos detalhes do processo, foi organizada a "Reunião da Partida" na última sexta-feira (13), no auditório do Cead. A professora Cristiane Nogueira, coordenadora do programa na Universidade, explicou que "é importante orientar nossos alunos, já que eles vão representar nossa instituição internacionalmente".
 
reunio_da_partida_do_cincia_sem_fronteiras_-_richard_dias.jpg 
Reitor e vice-reitora da UFOP reúnem alunos que viajarão pelo Ciência sem Fronteiras 

Para enfatizar a responsabilidade dos intercambistas, o reitor Marcone Jamilson esteve presente com a vice-reitora Célia Nunes. Para o reitor, os alunos são os embaixadores da UFOP pelo mundo. "Com o Ciência sem Fronteiras, nossos estudantes são catalisadores de parcerias e convênios futuros com universidades de fora do Brasil", conclui. A vice-reitora Celinha lembrou dos desafios das questões acadêmicas e pessoais que podem ser enfrentados no exterior e pediu responsabilidade de todos que irão viajar.

Os estudantes que concluíram o processo do programa em julho deste ano estão com viagens marcadas para janeiro, março ou julho de 2014. Miller Resende, estudante de Engenharia de Minas, viaja em março para a Alemanha. Ele diz estar ansioso pela viagem e espera conhecer a cultura do país, além de aproveitar as matérias que serão estudadas na nova universidade. Os alunos do campus de João Monlevade que também vão viajar puderam acompanhar a reunião por meio de uma videoconferência.