Ir para o conteúdo
Ir para o conteúdo
GovBR

Órgão da Sé apresenta obras raramente ouvidas no Brasil

Twitter icon
Facebook icon
Google icon

Os Concertos Regulares do Órgão da Sé, em Mariana/MG, recebem, nos dias 30 de julho e 1º de agosto, o organista Marco Aurélio Brescia.

O programa é original, raramente ouvido no Brasil, pois leva em conta as características do único órgão da manufatura Arp Schnitger fora da Europa e também duas datas comemorativas de importantes compositores da música para órgão. São comemorados os jubileus de 300 anos de morte de B. Pasquini e os 500 anos de nascimento de A. de Cabezón. Serão executadas também obras de A. Valente, H. de Cabezón e D. Zipoli.

Os Concertos Regulares do Órgão da Sé acontecem sempre às sextas-feiras, às 11h30, e aos domingos, às 12h15. Ingressos a partir de R$ 15.


O músico:

Marco Aurélio Brescia - É mestre em Historia da Arte pela Universidade Sorbonne-Paris IV. Brescia é investigador integrado do CESEM - Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical, Universidade Nova de Lisboa, onde atualmente realiza estudos doutorais em Ciências Musicais – Musicologia Histórica, em regime de co-tutela de tese com a Universidade de Paris-Sorbonne, sendo bolsista individual de doutoramento da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia de Portugal. Organista especializado em interpretação histórica de música ibérica antiga, Brescia é organista do coro da Basílica Pontificia de San Miguel – Nunciatura Apostólica, Madrid (órgão Gerhard Grenzing, 1975).



Serviço:
Marco Aurélio Brescia ao Órgão da Sé

30 de julho, sexta-feira, às 11h30

1º de agosto, domingo, às 12h15

Na Catedral da Sé, em Mariana/MG

Ingressos a partir de R$ 15,00

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.