Criado por Administrator em qui, 12/12/2013 - 14:47
Brunello Amorim
Com o objetivo de expandir o ambiente da sala de aula para os professores, o 2º encontro Sala Aberta, organizado pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), foi realizado na manhã dessa quinta-feira (12) para os professores ingressantes em 2013 na UFOP. "O evento é uma tentativa de centralizar a importância da docência, para além das outras atividades dos professores, como a pesquisa e a extensão", explica o pró-reitor adjunto de Graduação, Luciano Campos da Silva.
Professores discutem ensino e docência durante o encontro - Foto Nathália Nunes
O professor Alexandre Fontes, do Departamento de Ciência e Tecnologia de Alimentos, ingressou na UFOP este ano e participou do Sala Aberta. "Considero o evento muito importante para nos auxiliar na adaptação à Universidade e para conhecer colegas de outras unidades. Além disso, é uma melhoria na nossa formação docente para discutir assuntos pedagógicos", afirma Fontes.
Confira a matéria da TV UFOP:
A professora da Universidade Federal do Ceará (UFC) Bernadete Porto foi responsável por abordar o assunto do encontro: "Avaliação e processo educativo: os indicadores e os caminhos para o ensino e para a aprendizagem". De acordo com a palestrante, é necessário que os docentes reflitam o seu papel no processo do aprendizado e otimizem os métodos avaliativos em busca de resultados mais satisfatórios na aprendizagem dos estudantes.
Após as explicações da convidada, foi aberto espaço para discussão entre os professores. Segundo Luciano Campos, o principal objetivo do evento foi exatamente possibilitar que os docentes compartilhem experiências e eventuais problemas, visando melhorias nas práticas pedagógicas.



Ouvidoria




