Ir para o conteúdo

Confira a programação

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Profissionais da saúde realizarão ações nos campi Ouro Preto e Mariana voltadas para alunos, professores, servidores da UFOP e comunidade em geral.
 
Estão incluídos serviços como aferição de pressão, glicemia, antropometria (parâmetros corporais como altura e peso), além de oficinas sobre alimentos e plantas medicinais.
 
O programa Mais Saúde, do Centro de Saúde da UFOP, atende alunos, professores e técnicos da Universidade, além de receber toda a comunidade dos bairros próximos ao campus Morro do Cruzeiro. O objetivo do programa é o acolhimento, a prevenção e o esclarecimento sobre hipertensão, diabetes e doenças cardiovasculares.
 
Confira a programação:
 
13/11 - No dia Mundial da Gentileza, o prédio da EDTM (Escola de Direito, Turismo e Museologia) receberá as ações do programa.
 
14/11 - No Dia Mundial do Diabetes, haverá uma conscientização sobre o impacto do diabetes e orientações sobre as formas de tratamento adequado.
 
21/11 - Fechando a programação no campi Ouro Preto, as ações se concentram no RU. Além da comunidade, a expectativa é de que mais de 120 servidores sejam atendidos.
 
03/12 - Ações de conscientização à prevenção da HIV/ AIDS também serão realizadas no prédio do RU, no horário de almoço.
 
06/12 - Comemorando o Dia Internacional do Voluntário, as ações do Mais Saúde serão realizadas no ICSA (Instituto de Ciências Sociais e Aplicadas), em Mariana.
 
 

Veja também

26 Abril 2023

O Setor Odontológico da UFOP firmou parceria com o Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais (CRO-MG) para realização de...

Leia mais

27 Março 2023

A ação é realizada pelo Centro de Saúde. O público-alvo são os alunos e servidores que ainda não tenham sido...

Leia mais

23 Março 2023

A coordenação do projeto vai selecionar seis estudantes para cadastro reserva. Os selecionados poderão ser chamados para preencher a vaga...

Leia mais

10 Março 2023

O Departamento de Clínica Pediátrica e do Adulto da Escola de Medicina (Emed), junto com os alunos da Liga Acadêmica...

Leia mais