skip to content

CVV abre inscrições para Programa de Seleção de Voluntários

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Rondon Marques

O Programa visa a seleção e treinamento de voluntários para atuarem no posto do Centro de Valorização da Vida (CVV) em Ouro Preto.

O CVV é uma associação sem fins lucrativos que presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio, de forma anônima e sigilosa, para todas as pessoas que querem ou precisam conversar. Os voluntários trabalham como plantonistas do Programa de Apoio Emocional do CVV, realizando atendimento por telefone, voip e chat. 

Além dos atendimentos, o CVV desenvolve outras atividades de apoio emocional, autoconhecimento e prevenção do suicídio em 70 cidades do Brasil.

Para ser voluntário, os interessados devem ter no mínimo 18 anos completos e disponibilidade para participar de um curso gratuito de capacitação.

A aula inaugural do curso acontece no sábado (21), das 8h às 18h, na Escola de Minas da Praça Tiradentes. Os outros encontros acontecem nos dias 22 e 28 de setembro e 5 de outubro, no mesmos horários. 

As inscrições já estão abertas e vão até sexta (20). Elas devem ser feitas pelos e-mails ouropreto@cvv.org.br ou cvv.naviop@gmail.com.

Veja também

15 Setembro 2020

destaque-850x410_1.jpg De acordo com relatório de 2019 da Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 800 mil pessoas cometem suicídio...

Leia mais

23 Julho 2020

O convênio já existente entre a Escola de Medicina e a Prefeitura de Ouro Preto contará, ainda este ano, com...

Leia mais

4 Junho 2020

As atividades do programa de extensão "A Grande Roda da Saúde Coletiva 2020: cuidado, acolhimento e saúde mental" serão retomadas...

Leia mais

3 Junho 2020

A primeira sessão será realizada na próxima segunda (8), às 15h, e será coordenada pelos professores da Escola de Medicina...

Leia mais