Ir para o conteúdo

CVV abre inscrições para Programa de Seleção de Voluntários

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Rondon Marques

O Programa visa a seleção e treinamento de voluntários para atuarem no posto do Centro de Valorização da Vida (CVV) em Ouro Preto.

O CVV é uma associação sem fins lucrativos que presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio, de forma anônima e sigilosa, para todas as pessoas que querem ou precisam conversar. Os voluntários trabalham como plantonistas do Programa de Apoio Emocional do CVV, realizando atendimento por telefone, voip e chat. 

Além dos atendimentos, o CVV desenvolve outras atividades de apoio emocional, autoconhecimento e prevenção do suicídio em 70 cidades do Brasil.

Para ser voluntário, os interessados devem ter no mínimo 18 anos completos e disponibilidade para participar de um curso gratuito de capacitação.

A aula inaugural do curso acontece no sábado (21), das 8h às 18h, na Escola de Minas da Praça Tiradentes. Os outros encontros acontecem nos dias 22 e 28 de setembro e 5 de outubro, no mesmos horários. 

As inscrições já estão abertas e vão até sexta (20). Elas devem ser feitas pelos e-mails ouropreto@cvv.org.br ou cvv.naviop@gmail.com.

Veja também

26 Abril 2023

O Setor Odontológico da UFOP firmou parceria com o Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais (CRO-MG) para realização de...

Leia mais

27 Março 2023

A ação é realizada pelo Centro de Saúde. O público-alvo são os alunos e servidores que ainda não tenham sido...

Leia mais

23 Março 2023

A coordenação do projeto vai selecionar seis estudantes para cadastro reserva. Os selecionados poderão ser chamados para preencher a vaga...

Leia mais

10 Março 2023

O Departamento de Clínica Pediátrica e do Adulto da Escola de Medicina (Emed), junto com os alunos da Liga Acadêmica...

Leia mais