skip to content

Educação Física desenvolve projeto de extensão e pesquisa com idosos

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Lívia Ferreira
Criado em 2018 e coordenado pelo professor Daniel Barbosa Coelho, o projeto de extensão e pesquisa "Exercício resistido para idosos" tem como objetivo proporcionar uma vida mais ativa para idosos acima de 60 anos e prevenir doenças. 
 
O projeto atende cerca de 70 idosos. As aulas acontecem às segundas, quartas e sextas, das 8h às 10h, no laboratório de musculação da Escola de Educação Física da UFOP. 
 
Idosos que apresentam problemas como hipertensão, diabetes, obesidade, distúrbios ortopédicos, entre outros, também são atendidos pela iniciativa. Com eles, os monitores fazem reuniões regulares para prescrição de treinos adequados.
 
Além do acompanhamento durante os exercícios físicos, os idosos recebem ainda orientação nutricional e realizam testes funcionais e laboratoriais. Os resultados são monitorados a cada três meses, para que os participantes acompanhem a evolução. 
 
Para este semestre, as vagas já estão esgotadas. Quem tem mais de 60 anos e tem interesse em se inscrever pode comparecer ao laboratório de musculação na Escola de Educação Física, durante o horário das aulas, e deixar o nome na lista de espera para o próximo semestre.

Veja também

15 Setembro 2020

destaque-850x410_1.jpg De acordo com relatório de 2019 da Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 800 mil pessoas cometem suicídio...

Leia mais

23 Julho 2020

O convênio já existente entre a Escola de Medicina e a Prefeitura de Ouro Preto contará, ainda este ano, com...

Leia mais

4 Junho 2020

As atividades do programa de extensão "A Grande Roda da Saúde Coletiva 2020: cuidado, acolhimento e saúde mental" serão retomadas...

Leia mais

3 Junho 2020

A primeira sessão será realizada na próxima segunda (8), às 15h, e será coordenada pelos professores da Escola de Medicina...

Leia mais