skip to content

Escola de Farmácia da UFOP promove campanha contra o câncer de pele

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
A campanha tem objetivo de orientar a população quanto a prevenção do câncer de pele e, para isso, na próxima quarta (5), a partir das 11h, no Restaurante Universitário, estudantes, farmacêuticos e professores da Escola de Farmácia (EFAR) distribuem amostras de protetor solar e orientam em relação aos riscos da exposição excessiva ao sol.
 
A ação é realizada em acordo com a campanha "Fotoeducação — Cuidado Farmacêutico na Fotoproteção", idealizada pelo Fórum Nacional de Farmácias Universitárias.
 
Dezembro Laranja — A campanha foi criada em 2014 pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e desde então, ações como a distribuição de protetor solar e iluminação de monumentos são realizadas no mês de dezembro para estimular e lembrar  a prevenção do câncer de pele. Em 2018 o tema da campanha é “Se exponha, mas não se queime.”
 

Veja também

29 Janeiro 2016

A UFOP disparou um e-mail a toda comunidade acadêmica alertando sobre a importância da mobilização no combate aos focos de...

Leia mais

15 Abril 2016

A Área de Saúde Ocupacional da UFOP informa que os novos horários de atendimento e agendamento de Exames Admissionais são...

Leia mais

15 Abril 2016

A campanha de vacinação contra gripe começa em 2 de maio. Para melhor atender a população e facilitar o atendimento,...

Leia mais

3 Maio 2016

A vacinação contra influenza (H1N1) é gratuita e está disponível no Centro de Saúde da UFOP e em todos os...

Leia mais