Ir para o conteúdo

Escola de Farmácia da UFOP promove campanha contra o câncer de pele

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
A campanha tem objetivo de orientar a população quanto a prevenção do câncer de pele e, para isso, na próxima quarta (5), a partir das 11h, no Restaurante Universitário, estudantes, farmacêuticos e professores da Escola de Farmácia (EFAR) distribuem amostras de protetor solar e orientam em relação aos riscos da exposição excessiva ao sol.
 
A ação é realizada em acordo com a campanha "Fotoeducação — Cuidado Farmacêutico na Fotoproteção", idealizada pelo Fórum Nacional de Farmácias Universitárias.
 
Dezembro Laranja — A campanha foi criada em 2014 pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e desde então, ações como a distribuição de protetor solar e iluminação de monumentos são realizadas no mês de dezembro para estimular e lembrar  a prevenção do câncer de pele. Em 2018 o tema da campanha é “Se exponha, mas não se queime.”
 

Veja também

26 Abril 2023

O Setor Odontológico da UFOP firmou parceria com o Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais (CRO-MG) para realização de...

Leia mais

27 Março 2023

A ação é realizada pelo Centro de Saúde. O público-alvo são os alunos e servidores que ainda não tenham sido...

Leia mais

23 Março 2023

A coordenação do projeto vai selecionar seis estudantes para cadastro reserva. Os selecionados poderão ser chamados para preencher a vaga...

Leia mais

10 Março 2023

O Departamento de Clínica Pediátrica e do Adulto da Escola de Medicina (Emed), junto com os alunos da Liga Acadêmica...

Leia mais