Ir para o conteúdo

Estudantes produzem cartazes para destacar serviços do Centro de Saúde para alunas e servidoras

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Arquivo Pessoal

Estudantes do curso de Medicina produziram cartazes sobre os serviços de atendimento à mulher do Centro de Saúde da UFOP. Ana Carolina Vaz, Ana Luiza Marinho, Anna Carolina Costa,  Bernardo Dias, Caroline Conceição,  Luciana Couto e Izabella Resende realizaram o projeto para a disciplina Políticas, Planejamento e Gestão da Saúde, ministrada pela professora Isabel Cristina Prado, do Departamento de Medicina da Família, Saúde Mental e Coletiva. 

São oferecidos gratuitamente atendimento ginecológico, testes rápidos e exame preventivo para as mulheres. "Como alunas, não sabíamos desse serviço e achamos que deveria ser divulgado. Serão distribuídos mil folhetos, disponíveis a todos que chegam ao Centro de Saúde, além de um cartaz fixo", conta a aluna participante do projeto Ana Luiza Marinho.
 

CENTRO DE SAÚDE - A UFOP também oferece os serviços de atendimento médico, de enfermagem, odontológico, nutricional e psicológico, além de práticas integrativas com plantas medicinais e do programa Fios de Solidariedade, que confecciona e distribui perucas a pacientes em tratamento oncológico.
 
O centro de saúde funciona de segunda à sexta, das 7h às 17h e o contato pode ser feito pelo telefone (31)3559-1284.

0001.jpg

Divulgação

 

 

Veja também

26 Abril 2023

O Setor Odontológico da UFOP firmou parceria com o Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais (CRO-MG) para realização de...

Leia mais

27 Março 2023

A ação é realizada pelo Centro de Saúde. O público-alvo são os alunos e servidores que ainda não tenham sido...

Leia mais

23 Março 2023

A coordenação do projeto vai selecionar seis estudantes para cadastro reserva. Os selecionados poderão ser chamados para preencher a vaga...

Leia mais

10 Março 2023

O Departamento de Clínica Pediátrica e do Adulto da Escola de Medicina (Emed), junto com os alunos da Liga Acadêmica...

Leia mais