Ir para o conteúdo

Fios de Solidariedade estabelece parceria com ONG

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Lívia Ferreira
Nesta quarta (19), representantes do Programa Mais Saúde, do projeto de extensão Fios de Solidariedade e da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) se reuniram para estabelecer um acordo com a ONG Fio de Luz. O objetivo é receber as doações de cabelos, que acontecem durante todo o ano e em ações como o Campus Aberto, e confeccionar as próteses capilares para pacientes diagnosticadas com câncer ou em recuperação da doença.

O Fios de Solidariedade atuará no recebimento das doações e será responsável por encaminhá-las à ONG, que fabricará as perucas. A parceria terá direção da Proex e a previsão é que em janeiro vinte próteses sejam entregues à comunidade, de acordo com a demanda.

A reunião surgiu de uma solicitação feita ao projeto da UFOP por uma familiar de uma funcionária terceirizada da Instituição. Em tratamento contra o câncer, a mulher realizou o pedido da peruca e a ONG a confeccionou para que fosse entregue durante o encontro.
 

fios2.jpg

Lívia Ferreira
Entrega da prótese.

Veja também

26 Abril 2023

O Setor Odontológico da UFOP firmou parceria com o Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais (CRO-MG) para realização de...

Leia mais

27 Março 2023

A ação é realizada pelo Centro de Saúde. O público-alvo são os alunos e servidores que ainda não tenham sido...

Leia mais

23 Março 2023

A coordenação do projeto vai selecionar seis estudantes para cadastro reserva. Os selecionados poderão ser chamados para preencher a vaga...

Leia mais

10 Março 2023

O Departamento de Clínica Pediátrica e do Adulto da Escola de Medicina (Emed), junto com os alunos da Liga Acadêmica...

Leia mais