skip to content

Fios de Solidariedade estabelece parceria com ONG

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Lívia Ferreira
Nesta quarta (19), representantes do Programa Mais Saúde, do projeto de extensão Fios de Solidariedade e da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) se reuniram para estabelecer um acordo com a ONG Fio de Luz. O objetivo é receber as doações de cabelos, que acontecem durante todo o ano e em ações como o Campus Aberto, e confeccionar as próteses capilares para pacientes diagnosticadas com câncer ou em recuperação da doença.

O Fios de Solidariedade atuará no recebimento das doações e será responsável por encaminhá-las à ONG, que fabricará as perucas. A parceria terá direção da Proex e a previsão é que em janeiro vinte próteses sejam entregues à comunidade, de acordo com a demanda.

A reunião surgiu de uma solicitação feita ao projeto da UFOP por uma familiar de uma funcionária terceirizada da Instituição. Em tratamento contra o câncer, a mulher realizou o pedido da peruca e a ONG a confeccionou para que fosse entregue durante o encontro.
 

fios2.jpg

Lívia Ferreira
Entrega da prótese.

Veja também

29 Janeiro 2016

A UFOP disparou um e-mail a toda comunidade acadêmica alertando sobre a importância da mobilização no combate aos focos de...

Leia mais

15 Abril 2016

A Área de Saúde Ocupacional da UFOP informa que os novos horários de atendimento e agendamento de Exames Admissionais são...

Leia mais

15 Abril 2016

A campanha de vacinação contra gripe começa em 2 de maio. Para melhor atender a população e facilitar o atendimento,...

Leia mais

3 Maio 2016

A vacinação contra influenza (H1N1) é gratuita e está disponível no Centro de Saúde da UFOP e em todos os...

Leia mais