skip to content

Fios de Solidariedade inaugura Banco de perucas no fim do mês

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Monique Torquetti
Com a temática "Seis anos de ação, irmandade e solidariedade", o projeto Fios de Solidariedade promoverá um evento no dia 29 de maio, às 14h, na Escola de Minas, campus Morro do Cruzeiro. O objetivo é inaugurar o primeiro Banco de Perucas da região dos Inconfidentes. 

Na ocasião, haverá apresentação do coral da UFOP, estandes de projetos parceiros e participação dos alunos da APAE. Pacientes e ex-pacientes em tratamento de câncer poderão fazer maquiagem e receber perucas, caso tenham interesse. O programação completa será disponibilizada em breve. 

O banco será mantido pela ONG Fios de Luz, instituição responsável por receber as doações de cabelos e confeccionar as perucas. Serão doadas cerca de 20 a 30 perucas para pacientes em tratamento oncológico ou outros que resultem na perda de cabelo. 

A mediação das doações será realizada pelo SIASS - Inconfidentes/UFOP, por meio do atendimento individualizados por profissionais da Psicologia e do Serviço Social. 

FIOS DE SOLIDARIEDADE - É uma campanha permanente, que teve sua primeira edição no ano de 2014. Consiste em ajudar pacientes em tratamento de câncer, buscando envolver a comunidade da UFOP, Ouro Preto e região em uma teia de solidariedade, em que o essencial é doar algo que desencadeie sorrisos e proporcione, com esse gesto de amor ao próximo, uma ajuda na recuperação da autoestima do paciente. 
 

Veja também

29 Janeiro 2016

A UFOP disparou um e-mail a toda comunidade acadêmica alertando sobre a importância da mobilização no combate aos focos de...

Leia mais

15 Abril 2016

A Área de Saúde Ocupacional da UFOP informa que os novos horários de atendimento e agendamento de Exames Admissionais são...

Leia mais

15 Abril 2016

A campanha de vacinação contra gripe começa em 2 de maio. Para melhor atender a população e facilitar o atendimento,...

Leia mais

3 Maio 2016

A vacinação contra influenza (H1N1) é gratuita e está disponível no Centro de Saúde da UFOP e em todos os...

Leia mais