skip to content

Programa de extensão em saúde coletiva, cuidado e acolhimento retoma atividades

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Helen Aquino
As atividades do programa de extensão "A Grande Roda da Saúde Coletiva 2020: cuidado, acolhimento e saúde mental" serão retomadas a partir de segunda (8) na modalidade Educação a Distância (EaD) e por atividades remotas. Os projetos e cursos de extensão serão realizados das seguintes formas: 

Projetos de extensão: 

1) "ACALENTO: grupo de acolhimento virtual dos profissionais de saúde de Ouro Preto/MG": realizado em sextas-feiras alternadas, às 19h.   
2) "Comunidade de fala CDF Ouro Preto": seleção e inscrição dos usuários de saúde mental da cidade nos dias 18 e 25 de junho. 

Mais informações, acesse.

Cursos de extensão: 

1) "Saúde Mental, Direitos Humanos e Atenção Psicossocial": início em 15 de julho. 
2) "Abordagens do Suicídio: cuidado, acolhimento e prevenção": data a ser definida.

O PROGRAMA - "A Grande Roda da Saúde Coletiva 2020: cuidado, acolhimento e saúde mental" integra 34 estudantes de seis cursos de graduação da UFOP como bolsistas ou voluntários, profissionais e gestores do SUS e da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), usuários e comunidades de Ouro Preto (MG), além de convidados externos, em ações de educação, assistência e treinamento em saúde. O programa é realizado por meio de práticas integrativas e grupais. 

Realizadas em parceria com a RAPS de Ouro Preto, em 2019 as ações do programa atenderam mais de mil pessoas no grupo de acolhimento do CAPS II/Casa dos Artistas e nos dois cursos de extensão.
 

Veja também

23 Julho 2020

O convênio já existente entre a Escola de Medicina e a Prefeitura de Ouro Preto contará, ainda este ano, com...

Leia mais

3 Junho 2020

A primeira sessão será realizada na próxima segunda (8), às 15h, e será coordenada pelos professores da Escola de Medicina...

Leia mais

11 Maio 2020

O Ministério da Saúde alterou a data de início da vacinação contra influenza A e influenza B na terceira fase...

Leia mais

26 Março 2020

A prefeitura de Ouro Preto organizou um processo de vacinação de idosos em suas próprias residências, com o deslocamento de...

Leia mais