Ir para o conteúdo

Projeto de extensão da Escola de Farmácia promove diálogo sobre saúde da mulher

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
"Vacina HPV: Conhecimento, Aceitabilidade e Adesão em Ouro Preto" é uma ação educativa que acontece desde 2014. Em tempos de pandemia, tem se estendido para as mídias sociais, promovendo divulgação de conteúdos acerca da educação sexual e saúde da mulher. 
 
O projeto de extensão é fruto de pesquisas empíricas com adolescentes, professores do ensino fundamental e funcionários dos serviços de saúde pública. Na pesquisa inicial, foram entrevistadas cerca de 621 adolescentes, 789 responsáveis, 57 agentes comunitários/técnicos de enfermagem e 87 professores. O resultado apontou que os grupos entrevistados tinham baixo conhecimento com relação à vacina de HPV, ao câncer cervical e à saúde sexual. 
 
Diante desse resultado, a proposta do projeto foi a realização de ações educativas direcionadas a profissionais de saúde, professores do ensino fundamental e estudantes de escolas municipais de Ouro Preto. Neste cenário de pandemia, as ações têm se firmado na elaboração de materiais didático-pedagógicos e midiáticos que podem ser utilizados como fonte de informação por internautas das redes sociais. 
 
"Vacina HPV: Conhecimento, Aceitabilidade e Adesão em Ouro Preto" é um programa vinculado ao projeto "Âmbar: Desafios em saúde da mulher", da Escola de Farmácia. 
 
Confira as redes sociais do projeto. 

Veja também

26 Abril 2023

O Setor Odontológico da UFOP firmou parceria com o Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais (CRO-MG) para realização de...

Leia mais

27 Março 2023

A ação é realizada pelo Centro de Saúde. O público-alvo são os alunos e servidores que ainda não tenham sido...

Leia mais

23 Março 2023

A coordenação do projeto vai selecionar seis estudantes para cadastro reserva. Os selecionados poderão ser chamados para preencher a vaga...

Leia mais

10 Março 2023

O Departamento de Clínica Pediátrica e do Adulto da Escola de Medicina (Emed), junto com os alunos da Liga Acadêmica...

Leia mais