Ir para o conteúdo

Projeto de musculação para idosos realiza último encontro do ano

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Lívia Ferreira
A última atividade de 2018 do projeto de extensão "Exercício resistido para idosos" ocorreu hoje (19), no CEDUFOP. Dentre as ações do programa estão a orientação física voltada para idosos acima de 60 anos, acompanhamento nutricional, realização de testes de equilíbrio e de sarcopenia (perda de massa muscular), antropometria, preensão manual e, na musculação, teste de repetição máxima.

Os integrantes do projeto são alunos de Educação Física e mestrandas em Saúde e Nutrição. Para Simone Araújo, uma das bolsistas, o exercício resistido (treinamento contra resistência do corpo, realizado geralmente com a utilização de pesos) proporciona aos envolvidos no projeto uma maior experiência com a realidade do curso. "Aqui podemos ter uma vivência maior com a prática, saindo um pouco da teoria de sala de aula", comenta.
 

musc.jpg

Lívia Ferreira
Idosos realizando o alongamento.
 
CRIAÇÃO - O programa, que está em atividade desde abril deste ano, surgiu da necessidade de oferecer uma melhor qualidade de vida para os idosos da comunidade ouro-pretana, proporcionando-lhes uma vida mais ativa, a fim de prevenir doenças.
 
Veja mais fotos no álbum.

Veja também

26 Abril 2023

O Setor Odontológico da UFOP firmou parceria com o Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais (CRO-MG) para realização de...

Leia mais

27 Março 2023

A ação é realizada pelo Centro de Saúde. O público-alvo são os alunos e servidores que ainda não tenham sido...

Leia mais

23 Março 2023

A coordenação do projeto vai selecionar seis estudantes para cadastro reserva. Os selecionados poderão ser chamados para preencher a vaga...

Leia mais

10 Março 2023

O Departamento de Clínica Pediátrica e do Adulto da Escola de Medicina (Emed), junto com os alunos da Liga Acadêmica...

Leia mais