Criado por Thaynara Carolino em qua, 19/12/2018 - 10:17 | Editado por Lígia Souza há 6 anos.
A última atividade de 2018 do projeto de extensão "Exercício resistido para idosos" ocorreu hoje (19), no CEDUFOP. Dentre as ações do programa estão a orientação física voltada para idosos acima de 60 anos, acompanhamento nutricional, realização de testes de equilíbrio e de sarcopenia (perda de massa muscular), antropometria, preensão manual e, na musculação, teste de repetição máxima.
Os integrantes do projeto são alunos de Educação Física e mestrandas em Saúde e Nutrição. Para Simone Araújo, uma das bolsistas, o exercício resistido (treinamento contra resistência do corpo, realizado geralmente com a utilização de pesos) proporciona aos envolvidos no projeto uma maior experiência com a realidade do curso. "Aqui podemos ter uma vivência maior com a prática, saindo um pouco da teoria de sala de aula", comenta.
CRIAÇÃO - O programa, que está em atividade desde abril deste ano, surgiu da necessidade de oferecer uma melhor qualidade de vida para os idosos da comunidade ouro-pretana, proporcionando-lhes uma vida mais ativa, a fim de prevenir doenças.