skip to content

"Um Dedo de Prosa com a Gestante" promove roda de conversa toda quinta-feira

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Lívia Ferreira

O projeto realiza rodas de conversa a fim de orientar as gestantes e os acompanhantes sobre o processo de gestação e sobre seus direitos, informar sobre os impactos da gravidez no corpo e no psicológico da gestante e sobre o período de amamentação. 

O objetivo do bate-papo é tornar todas as informações acessíveis e encontrar a solução para queixas recorrentes. Para isso, a orientadora do projeto e professora do Departamento de Nutrição (Denut) da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), Marília Alfenas de Oliveira Sírio, se reúne todas as quintas de manhã, na Policlínica de Ouro Preto, com as gestantes que aguardam a realização do ultrassom. 

No último encontro, as perguntas, respondidas pela bolsista Júlia Ciríaco Valente, foram focadas na azia e enjoo que as gestantes sentem. Paulina Carolina Barbosa, uma das presentes está na terceira gestação e gostou da iniciativa. "Achei muito importante para tirar todas as nossas dúvidas e da nossa família, se tivesse em todos os postos seria o ideal", comenta.

UM DEDO DE PROSA COM A GESTANTE - Este é um dos três programas vinculados ao projeto "Do ventre ao peito". Inicialmente, as reuniões com as gestantes ocorriam no Centro de Saúde da UFOP, mas, posteriormente, para ampliar o projeto e possibilitar a participação de mais mulheres, as reuniões passaram a acontecer na Policlínica, que também tem gestantes do SUS de Ouro Preto e distritos. 

Veja também

29 Janeiro 2016

A UFOP disparou um e-mail a toda comunidade acadêmica alertando sobre a importância da mobilização no combate aos focos de...

Leia mais

15 Abril 2016

A Área de Saúde Ocupacional da UFOP informa que os novos horários de atendimento e agendamento de Exames Admissionais são...

Leia mais

15 Abril 2016

A campanha de vacinação contra gripe começa em 2 de maio. Para melhor atender a população e facilitar o atendimento,...

Leia mais

3 Maio 2016

A vacinação contra influenza (H1N1) é gratuita e está disponível no Centro de Saúde da UFOP e em todos os...

Leia mais