Criado por Administrator em qui, 23/10/2014 - 18:44
Júlia Pinheiro
Aconteceu na tarde dessa quinta-feira (23), o segundo dia de atividades do Seminário de Coordenadores de Ações de Extensão, Cultura e Arte 2014. O evento promoveu discussões sobre avaliações dos projetos de extensão da UFOP.
Salientando a extensão como uma ação importante, dinâmica e com amplas possibilidades, o pró-reitor de Extensão, Rogério Santos de Oliveira, afirmou que a iniciativa acarreta bastante produtividade na Universidade. "Internamente, a UFOP possui 160 ações, entre projetos e programas que são de todas as áreas, voltadas para atender às comunidades de Ouro Preto, Mariana e João Monlevade. A ideia do seminário foi debater como os coordenadores avaliam as suas respectivas ações, quais são os impactos causados, além de promover diálogos entre coordenações".
Sobre os desafios enfrentados atualmente, o professor mencionou aspectos como a falta de visibilidade e as possíveis melhorias para a gestão dos projetos de extensão. "Hoje, nós temos pouca visibilidade referente às ações de extensão promovidas na UFOP, tanto internamente quanto externamente. O segundo desafio se trata do encaixe dessa ação dentro da estrutura da Universidade, pois, na prática, ela se modifica e ganha novos contornos. Sendo assim, temos que melhorar cada vez mais a gestão da Instituição, junto aos programas e projetos, para transformá-los em práticas ágeis e eficazes".



Ouvidoria




