Ir para o conteúdo

Servidor da UFOP ministrará oficinas no Instituto Federal do Rio de Janeiro

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Luísa Campos

O técnico do laboratório de audiovisual do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (Icsa), Anderson Medeiros da Rocha, dará consultoria e ministrará duas oficinas na Semana Acadêmica de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ). O workshop acontecerá nos dias 9 e 12 de dezembro, no campus Engenheiro Paulo de Frontin. 

workshop tratará das técnicas de produção e direção de fotografia para o cinema e para a televisão, e a consultoria vai ser prestada para a aquisição de novos equipamentos e montagem de laboratório de audiovisual no campus, com o objetivo de atender os alunos do curso superior de Tecnologia em Jogos Digitais. 

Segundo Anderson, a criação de laços e de parcerias com outras universidades e institutos, como o IFRJ, é de grande importância para o desenvolvimento da UFOP. ''Ao estabelecermos parcerias e políticas de colaboração entre universidades, estamos, na verdade, ajudando o crescimento de ambas as instituições que saem fortalecidas, tanto com um grande leque de contatos entre os profissionais e alunos que as integram quanto com o avanço significativo quando trabalhamos em conjunto'', afirma o técnico. 

Anderson também comenta sobre os planos para 2015, projeto de extensão na área de cinema e televisão, sendo fundamental a parceria e colaboração para implementação de projetos na UFOP. ''Acredito muito em um ensino público de qualidade muito superior ao particular. Para que isso aconteça, precisamos nos mobilizar e unir forças; por isso, quando fui convidado pela coordenação, não hesitei em aceitar o convite e já pensar em outras possibilidades de parcerias e colaboração interinstitucionais''.