Criado por Adrienne Pedrosa em ter, 04/12/2018 - 16:44 | Editado por Patrícia Pereira há 6 anos.
A mesa do evento foi composta pela reitora da UFOP, Cláudia Marliére, pelo presidente da Associação dos Servidores da UFOP (Assufop), Sérgio Neves, pelo presidente da Associação dos Docentes da UFOP (Adufop), André Mayer, pela pró-reitora de graduação, Tânia Garbin, e pela presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) recém-eleita, Tamires Aquino, além do professor convidado Eduardo Condé, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).
Durante o seminário, os participantes abordaram a importância da mobilização conjunta dos segmentos da Universidade e as expectativas do futuro da educação pública no Brasil. "A gente tem que se organizar e se preparar para o que vem por aí. A conjuntura é desfavorável e o que se vislumbra é muita luta", disse Sérgio.
A reitora Cláudia Marliére destacou a importância da educação no geral. "Nós estamos pouco mobilizados para trazer resistência. A educação é libertadora e trabalha para a democracia."
Defesa da Educação Pública — Em reunião com bases sindicais em Brasília, 4 de dezembro foi definido como o Dia de Luta em Defesa da Educação Pública junto à Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), que também participa das mobilizações.