Criado por Administrator em qui, 23/05/2013 - 16:14
Rolder Wangler
Na tarde de quarta-feira, 22, a programação do Sou Mais Juventude contou com várias atividades, como a mesa “A relação entre pais de alunos e a Universidade”. Ela foi composta por Maria Beatriz Mourão e Marco Aurélio Attela, ambos da Associação de Pais de Estudantes da UFOP.
Também participaram Andrea Araci Emílio, da Pró-Reitoria Especial de Assuntos Comunitários e Estudantis (Prace), a estudante de Jornalismo Danielle Diehl e a aluna de Letras Tamyres Fernanda Silva Maciel. A mediação ficou a cargo de Gustavo Ribeiro, da Escola de Medicina.
O envolvimento dos pais, as dificuldades quando o estudante decide morar fora de casa e a relação que a Universidade mantém com as famílias foram os temas que conduziram os debates.
Outra atividade da programação do Sou Mais Juventude foi a mesa redonda “O que o jovem quer com o álcool e outras drogas?”, composta por Humberto José Moreira, da Faculdade de Saúde e Sociologia Humana, Leandro Andrade, da Prace, e Raquel Martins, do Centro Mineiro de Toxicomania.
Raquel destacou que “o álcool é um problema de saúde nacional e que todo mundo que abusar do seu consumo vai se tornar dependente físico da bebida”. Os palestrantes deram dicas sobre como manter o controle e orientaram para que os interessados no assunto busquem informações em sites confiáveis, entre eles a página do Centro Brasileiro de Informações Sobre Drogas Psicotrópicas (http://www.cebrid.epm.br/index.php).