Criado por Administrator em qui, 05/12/2013 - 11:51
Mariana Borba

Os participantes dessa edição do Sou Mais Juventude estão tendo a oportunidade de conhecer o Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS), uma das sedes do evento, na cidade de Mariana. Prédio histórico que reúne os cursos de Pedagogia, Letras e História, o ICHS é ocupado nesta quinta-feira, 5, por minicursos, mesas de debate, apresentações culturais e outras ações do evento.
A estudante de pedagogia e bolsista do Programa de Educação Tutorial (PET), Kénia Gonçalves trabalha pela primeira vez no evento, mas ajudou na organização da edição passada. Ela acredita que a realização em Mariana colabora para "dar visibilidade ao curso de Pedagogia e ao ICHS, porque muita gente que estuda em Ouro Preto nunca veio a cidade".
É o caso de Nicole Provezano (foto), do curso de Turismo e empresária junior da Completur, que é uma das empresas juniores organizadoras do evento. Nicole trabalha pela primeira vez no Sou Mais Juventude e nunca havia estado no campus de Mariana. Ela afirma que a importância da segunda edição é justamente a possibilidade de outros lugares da UFOP serem mostrados. "Pretendo participar de diversas atividades oferecidas aqui".
Elias Neto, estudante de Artes Cênicas e participante da organização, lembra que há passeios de trem disponíveis disponibilizados para moradores de Ouro Preto regularmente matriculados na UFOP possam fazer o trajeto até Mariana, gratuitamente. Para o estudante, esta é "uma chance de quem nunca fez a viagem poder conhecer um pouco mais das duas cidades".
A professora da Educação Física, Siomara Aparecida Silva, é responsável pela oficina de avaliação física e avaliações antropométricas. Ela destaca que trazer a edição pra Mariana é muito importante para o próprio evento, que se faz com uma política da juventude da Universidade: "É dar oportunidade pra todo mundo conhecer Mariana, conhecer a realidade dos estudantes daqui além de conviver com o espaço físico, com as próprias formas de pensar e manifestar no local de convívio", conclui.
Foto: Richard Dias.