Ir para o conteúdo

Submissão de trabalhos para o Congresso de Avaliação de Impacto podem ser feitos até 31 de março

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Júlia Mara Cunha 
 
O II Congresso Brasileiro de Avaliação de Impactos (ABAI), que tem como tema “Os Novos Rumos da Avaliação de Impacto Ambiental”, está recebendo resumos de artigos e pôsteres até o dia 31 de março. O evento, que é organizado pelo Mestrado Profissional em Sustentabilidade Socieconômica Ambiental da UFOP, será realizado de 13 a 17 outubro, no Centro de Artes e Convenções.  

Para inscrever os trabalhos, os interessados devem acessar o site do Congresso e preencher um formulário de submissão de resumos de, no máximo, 250 palavras e indicar a opção de apresentação: oral ou pôster. Cada autor pode inscrever dois trabalhos.

Ao finalizar a inscrição, o candidato receberá e-mail automático. A apresentação do trabalho no congresso está condicionada ao pagamento da taxa de inscrição por, pelo menos, um dos autores.

Os resumos dos artigos serão disponibilizados em uma publicação digital, que será entregue em pen-drives para os participantes do evento. Os artigos completos revisados de acordo com as normas do Congresso serão publicados no website da ABAI após o evento. Está prevista, ainda, a publicação dos melhores artigos do Congresso em um periódico científico da área. 

Informações no site do evento, ou na secretaria do Mestrado Profissional em Sustentabilidade Socieconômica Ambiental, na sala 5 do Laboratório de Hidráulica da Escola de Minas, no campus Morro do Cruzeiro, em Ouro Preto. Telefone (31) 9809-3762

O Congresso 
O II Congresso Brasileiro de Avaliação de Impacto busca promover uma discussão sobre as tendências do sistema brasileiro de avaliação de impacto e licenciamento ambiental.  Por meio de mesas-redondas, palestras, cursos, estandes, apresentações de trabalhos científicos e atividades sociais, o evento reunirá especialistas, consultores, gestores, governantes, pesquisadores e estudantes da área para debater os desafios e, principalmente, as oportunidades de melhoria da avaliação de impacto.