Ir para o conteúdo
Ir para o conteúdo
GovBR

Tabajara Belo e Bruno Pimenta se apresentam na Casa da Ópera

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Tabajara Belo e Bruno Pimenta - Violão e Flauta, se apresentam dia 20 de outubro, na Casa da Ópera Teatro Municipal de Ouro Preto (Rua Brigadeiro Musqueira, s/n, Centro) às 20h30.
 
Músicos com sólida formação instrumental, Tabajara Belo e Bruno Pimenta apresentam um trabalho camerístico que celebra toda a densidade e sofisticação estética da música brasileira. Em Pixinguinha ou Gismonti, tecem texturas que vão do contraponto improvisado à mais singela melodia acompanhada, numa bem temperada fusão entre apuro sonoro e fluidez rítmica.

Tabajara Belo é professor da Universidade Federal de Ouro Preto, bacharel em violão pela UFMG e Master of Guitar pela University of Arizona. Violonista, compositor e arranjador, tem trabalhado com artistas como Déa Trancoso, Trio Amaranto, Marina Machado, Celso Adolfo, Marcus Viana, Wagner Tiso, Vander Lee, Regina Spósito e Paula Santoro. Seu primeiro disco solo, lançado em 2007, foi aclamado pela crítica especializada, em publicações como Guitar Player e Violão Pro. Também já se apresentou em festivais no Brasil, Estados Unidos, Itália, França e Portugal.

Bruno Pimenta é flautista, arranjador e compositor formado pela Fundação de Educação Artística, sob a orientação de Berenice Menegale e graduando do curso de Composição da UFMG. Com intensa atuação nos estados de Minas e São Paulo, sua trajetória profissional inclui apresentações, oficinas e gravações junto a uma série de artistas e grupos como Paulinho Pedra Azul, Déa Trancoso, Rubinho do Vale, Grupo UAKTI, Kristoff Silva, Cléber Alves, Tom Zé, Weber Lopes, Alieksey Vianna, Juarez Maciel e Juca Chaves.

Em seu CD de estréia, Suíte Brasil, o duo redefine a síntese melódico-harmônica consagrada no formato flauta e violão e evidenciada na vasta rede de ritmos e danças que formam a cultura musical do país.

Com um padrão sonoro influenciado pelo que há de melhor na música de Minas
e com confessa reverência à tradição do choro, samba e gêneros afins, os dois músicos traçam renovada releitura da canção brasileira, numa instigante combinação de beleza timbrística, simplicidade e virtuosismo.



Mais informações:
www.myspace.com/tabajaraebruno
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.