Ir para o conteúdo
Ir para o conteúdo
GovBR

Teatro, Artes Plásticas e Performance se fundem no espetáculo “E nós, que nem sabemos...”

Twitter icon
Facebook icon
Google icon

Nos dias 31 de outubro e 01 de novembro, será reapresentada a peça “E nós, que nem sabemos...” trabalho de conclusão de curso do bacharel em Direção Teatral Maurílio Romão. A peça estreou no dia 16 de outubro, na sala 35 da Escola de Minas. No elenco, estão os atores Eduardo Batista, Mateus Schimith e Sandra Parra.

 

A dramaturgia experimental, realizada a partir de textos criados pelos atores, remete a um universo de fragmentações, a busca pela impossível comunicação com o outro, até o total esvaziamento da palavra – restando apenas o próprio ato de estar.

 

A estrutura cenográfica nos coloca diante de um palco circular, dividido por quatro paredes transparentes, que separam os atores. Ao longo da peça, essas paredes vão sendo pintadas com cores vibrantes e gestos expressivos, de maneira que Artes Plásticas e Performance se fundem à linguagem teatral de maneira orgânica.

 

O público, disposto em volta desse círculo a não mais de um metro de distância, participa de maneira íntima, embora não seja nunca invadido ou constrangido pelos atores. O voyerismo e a fragmentação de pontos de vista são alguns dos elementos da Pós-Modernidade presentes nesta peça, assim como o próprio esvaziamento do discurso verbal, a melancolia pela inocência perdida, a busca infrutífera pela comunicação com quem está ao nosso lado. Tudo tratado com leveza, poeticidade e mesmo algum bom humor – o que torna ainda mais cruel o espetáculo da vida que acontece no espaço ao lado.

 

Serviço:

E nós, que nem sabemos...

Data: 31 de outubro e 01 de novembro

Horário: 21h

Distribuição de senhas com Gisele Magalhães no Deart

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.