Criado por Administrator em seg, 24/09/2007 - 00:00
O Grêmio Literário Tristão de Ataíde (GLTA) apresenta, em sua série de Teatro de Bolso, o espetáculo “Extraforte”. A peça será apresentada no auditório do GLTA (Rua Paraná, 136 – Centro), no dia 29 de setembro, sábado, às 20h30. A entrada é franca, com classificação 16 anos.
A peça é montada pelo grupo Antiatro – Experimentos Cênicos, criado este ano em Ouro Preto por alunos do curso de Artes Cênicas da UFOP. Reunidos pelo interesse no desenvolvimento das artes cênicas e no experimentalismo de linguagens, o grupo propõe a construção de um pensamento teatral contemporâneo, com trabalhos originais, experimentais, inventivos na linguagem e ousados em sua concepção, além de priorizar a investigação e o desenvolvimento do trabalho do ator.
Inspirado no universo teatral de Plínio Marcos e Nelson Rodrigues, o espetáculo-solo “Extraforte” traz à tona a sofrida e penosa confissão de um cafetão que mata seu pai, que o havia torturado física e psicologicamente em sua infância e adolescência. Nesta história, as criaturas são basicamente corrompidas e miseráveis, num mundo onde a falta de caráter, a marginalidade, a dor e a vingança já são rotineiras. A linguagem do texto, violenta e desprovida de pudor, traça um paradoxo ao costurar todo o espetáculo com uma música clássica, o que torna mais sombria e densa a história.
"É extraforte! Vai?".
SERVIÇO:
Ficha técnica:
Adaptação, encenação, direção de arte, cenografia, adereços e iluminação: Mauro Júnior
Texto original e pesquisa de trilha sonora: Gustavo Dias
Direção de ator e operação de luz e som: Fernanda Borcsik
Elenco: Mauro Júnior e Walerson Euzébio
Produção de arte: Lívia Versal
Figurinos, acessórios e maquiagem: Mauro Júnior e Fernanda Borcsik
Fotos: Beatriz Falivene
Produção e realização: Antiatro - Experimentos Cênicos
Ouro Preto - Minas Gerais - Brasil
Local: Auditório do GLTA
Data e hora: sábado, 29 de setembro, às 20h30
Duração: 30 minutos
Gênero: drama
Classificação: 16 anos