Ir para o conteúdo
Ir para o conteúdo
GovBR

Teatro e boa música prometem movimentar a última quinta do Festival

Twitter icon
Facebook icon
Google icon

Nesta quinta-fera, além de proporcionar ao público eventos musicais e teatrais para todos os gostos, o Festival de Inverno continua com o objetivo de levar cultura aos distritos de Ouro Preto e Mariana. Das 9h às 12h o Carro Biblioteca estará no adro da igreja do Bairro das Dores, em Ouro Preto e o Ponto Volante de Cultura, do SESI Mariana, estará no distrito Santa Rita Durão, em Mariana, das 10h às 16h. A “Caravana Festival de Inverno – Exposição de Fotografias e Artes Plásticas” é realizada às 15h no distrito de Passagem de Mariana e, às 16h30, no mesmo local, acontece a “Caravana Festival de Inverno – Apresentação do Espetáculo Palhaços à Vista”.

 

O público infantil pode se divertir com a história de “Pluft, o Fantasminha”, apresentada às 10h, no Teatro SESI Mariana. O espetáculo conta a história de Pluft, um fantasminha que tem medo de gente, mas que ao mesmo tempo tem uma enorme vontade de sair para conhecer o mundo. O filme “Van Gogh”, de Maurice Pialat, que traz os últimos 67 dias de vida de Van Gogh e retrata a vida íntima e o cotidiano do genial artista, é exibido no Cine Vila Rica em Ouro Preto, às 17h. O espetáculo “Dança para a árvore”, da Marcenaria Centro de Criação Cênica, é apresentado às 20h na Praça da UFOP, em Ouro Preto. No mesmo horário, o espetáculo “Chico Rei”, do grupo Terno Teatro de Bonecos, conta a história do mito “Chico Rei – o Rei do congo” e evoca não só a história da resistência do negro sobre as condições do século XVIII, mas também faz referências a situações vividas atualmente no país, como o racismo não declarado. O espetáculo acontece no Teatro Sesi, em Mariana.

 

As atrações musicais iniciam com a Mostra de Bandas Independentes, das 17h às 20h, no Palco Festival na Praça Gomes Freire, em Mariana. Às 19h, na Casa da Ópera em Ouro Preto, quem se apresenta é Duval Passos, com “Pentatom, a alegria do som”. O grupo de música instrumental “Siricotico”, que se caracteriza por privilegiar o choro e ser ousado nos arranjos, sem que se percam a estrutura e a linguagem do estilo, se apresenta às 21h na Praça dos Ferroviários, em Mariana. Às 22h o som da Praça da UFOP, em Ouro Preto, fica por conta de Chico César. No Sagarana, em Mariana, a banda “Vira Saia”, que se formou a partir do encontro de amigos nas rodas tradicionais de música popular brasileira pelas noites de Ouro Preto e Mariana, leva choro e samba ao público às 23h. No Bar do Festival, quem se apresenta é Zé Roberto e convidados, às 24h.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.