Criado por Administrator em ter, 25/06/2013 - 10:58
O professor do Departamento de Educação (Deedu) Marco Antonio Torres receberá o prêmio “Educando para o Respeito à Diversidade Sexual” edição de 2013. A premiação será no próximo dia 5 de julho, em Curitiba. Marco Antonio concorreu com a tese “A emergência de professores travestis e transexuais na escola: heteronormatividade e direito nas figurações sociais contemporâneas”, defendida em 2012, no Programa de Pós-graduação em Psicologia na UFMG.
“Considero que esse prêmio é o reconhecimento do trabalho por parte dos sujeitos e grupos que vivem no cotidiano o efeito da discriminação sexual. Por outro lado, também promove a discussão da necessidade de pensarmos que as escolas precisam reconhecer a diversidade sexual dos sujeitos que a compõem”, ressalta o professor.
No mesmo prêmio, a série Educação e Diversidade Sexual, do programa “Salto para o Futuro” da TV Escola assessorada por Marco Antonio também foi premiada. A premiação é idealizada pela Global Alliance for LGBT Education (Gale) e organizado pelo Instituto Brasileiro de Diversidade Sexual (IBDSEX) com apoio da Unesco.