Criado por Administrator em qua, 13/07/2011 - 16:04
Confira nota divulgada pela ASSUFOP:
Mais de 210 trabalhadores técnico-administrativos em educação estiveram no Sindicato ASSUFOP, na terça-feira, 12 de julho, e reafirmaram sua decisão pela continuidade da greve nas IFE’s. No entendimento dos TAE’s da UFOP, não há nenhuma novidade no documento enviado pelo governo na última semana. Tal ofício não aponta resolutividade para as demandas da categoria. No documento, o governo aponta o fim do movimento como condição para negociar com a categoria.
Na assembleia, os trabalhadores da UFOP ressaltaram que não há motivos para retroceder porque até o momento não houve avanço que sinalizasse o atendimento às reivindicações da categoria. Para os trabalhadores, o governo trata com descaso o funcionalismo, enquanto investe o dinheiro na iniciativa privada. Outra avaliação feita pelos TAE’s é de que a categoria acertou ao decidir pela deflagração da greve, porque até o momento o governo não definiu uma política salarial para o funcionalismo e a mesa de negociação é, na verdade, uma enrolação. Na assembleia, os trabalhadores aprovaram ainda o nome de João Orlando Tobias para compor o Comando Nacional de Greve a partir de 13 de julho.
Nesta quarta-feira, 13 de julho, o CNG fará a análise dos resultados das assembleias realizadas em todo o país e indicará os rumos do movimento. O resultado será debatido na assembleia dos TAE’s de quinta-feira, 14 de julho, às 14 horas, no Sindicato ASSUFOP.
Próxima Assembleia:
Data: 14 de julho - quinta-feira
Horário: 14 horas
Local: Sindicato ASSUFOP