Ir para o conteúdo
Ir para o conteúdo
GovBR

UFOP é premiada pela Fundação Aleijadinho

Twitter icon
Facebook icon
Google icon

Rolder Wangler

O reitor João Luiz Martins, a professora da Escola de Farmácia, Vera Lúcia de Miranda Guarda, e o programa “Melhorar” da Engenharia de Produção da UFOP foram agraciados com o Prêmio Fundação Aleijadinho de Responsabilidade Social. A cerimônia ocorreu no dia 22 de novembro, no Centro de Artes e Convenções da UFOP.

O Prêmio, que ocorre desde 2003, é uma iniciativa que visa reconhecer o trabalho realizado por pessoas, entidades e empresas em benefício da sociedade de Ouro Preto e da região dos Inconfidentes. 

Entre os critérios avaliados foram valorizados itens como: incentivar a formação escolar, profissional e pessoal de seus funcionários; preservar o meio ambiente; apoiar e respeitar a proteção de direitos humanos; contribuir para a autossustentabilidade. 

Na categoria Cidadão, que homenageia pessoas que dedicam seu tempo em atividades que façam a diferença, tanto o reitor da UFOP quanto a professora Vera Lúcia foram lembrados. 

João Luiz Martins foi agraciado por acreditar no crescimento da Universidade e também na inclusão de um número cada vez maior de jovens e adultos no curso superior, o que amplia a área de atuação da UFOP. Entretanto, ele não pôde comparecer e foi representado pelo vice-reitor da Instituição, Antenor Rodrigues Barbosa Junior. 

A professora Vera Lúcia foi a responsável por implantar na UFOP a Cátedra Unesco– água, mulheres. Isto garantiu que alguns anos depois surgissem o Núcleo de Pesquisa, Ensino e Extensão da Cátedra Unesco (Nucat) e a especialização em Gestão da Qualidade da Água com Ênfase em Equidade de Gênero.

Já o Programa Melhorar, coordenado pela professora do Departamento de Engenharia de Produção da UFOP, Tays Torres Ribeiro das Chagas, recebeu o prêmio na categoria Colaborador. O “Melhorar”, que tem como foco a pesquisa e a aplicação das ferramentas da engenharia de produção em entidades e cooperativos da região, é realizado com o apoio da Pro-reitoria de Extensão e da Fundação Aleijadinho.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.