Ir para o conteúdo
Ir para o conteúdo
GovBR

UFOP completa 45 anos de ensino, pesquisa e extensão

Twitter icon
Facebook icon
Google icon

Tamara Pinho

A união das centenárias Escola de Farmácia e Escola de Minas deu origem à Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP),  considerada uma das mais tradicionais de Minas Gerais, referência em ensino e pesquisa. A Instituição completa 45 anos nesta quinta-feira, 21 de agosto. Com campi em três cidades - Ouro Preto, Mariana e João Monlevade -, a UFOP tem a missão de contribuir para a descentralização do ensino e a acessibilidade ao ensino público de qualidade.

Desde 1967, a Universidade tem ampliado seu espaço, com novos cursos e campi. Atualmente, conta com 38 cursos de graduação presenciais, quatro a distância e 29 de pós-graduação. Possui cinco escolas: Escola de Farmácia, Escola de Medicina, Escola de Minas, Escola de Nutrição e Escola de Direito, Turismo e Museologia; e cinco institutos: Instituto de Filosofia, Artes e Cultura (IFAC), Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS), Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas (Iceb), Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) e o Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas (ICEA), além do Centro de Educação Aberta e a Distância (Cead). 


Clique aqui e confira a matéria da Rádio UFOP sobre os 16 anos da emissora também celebrados em 21 de agosto.


Confira a reportagem especial produzida pela TV UFOP pelo aniversário da Universidade:

 

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.