Criado por Administrator em sex, 20/09/2013 - 17:37
Aldo Damasceno
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal Superior (Capes) aprovou as propostas para implantação de mestrados na Universidade Federal de Ouro Preto em Química e Artes Cênicas. O resultado foi divulgado nesta quinta-feira, 19 e, com os novos programas, a UFOP passa a ter 24 cursos de mestrado.
Os professores Jason Guy Taylor e Berillo Luigi foram, respectivamente, os coordenadores responsáveis pelos projetos de Química e Artes Cênicas. Berillo comentou a importância da aprovação, ressaltando que “foi uma satisfação muito grande, pois o curso é muito novo e, em pouco tempo, conseguimos esse reconhecimento”.
Para o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Valdei Lopes de Araújo, “o resultado comprova o crescimento acelerado da graduação nos últimos dez anos”, declarou.
As propostas foram analisadas durante a 149ª Reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES), realizada no período de 09 a 13 de setembro, em Brasília. Para aprovação, foram avaliados aspectos como qualificação do corpo docente, adequação da estrutura curricular, infraestrutura de secretaria e apoio administrativo dos cursos.