Ir para o conteúdo
Ir para o conteúdo
GovBR

UFOP divulga lista de classificados na primeira fase do 1º Vestibular 2009

Twitter icon
Facebook icon
Google icon

A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) divulgou hoje, 04 de dezembro, a lista com os 5.335 candidatos aprovados para a segunda fase (conhecimentos específicos e redação) do 1º vestibular 2009. Estes continuam concorrendo as 1093 vagas oferecidas. O resultado está disponível em http:// www.vestibular.ufop.br, assim como o ponto de corte e a pontuação individual para consulta.

 

O curso que classificou mais candidatos foi Medicina, com 589 pessoas. Para a segunda fase a concorrência diminuiu significativamente, cerca de 15 candidatos/ vaga, em relação a 108 na primeira fase. Também foi de Medicina a maior nota, 66,5 pontos em 70 possíveis (95% de aproveitamento).

 

Pela segunda vez é aplicada a política afirmativa que assegura 30% das vagas de cada curso para aqueles que cursaram integralmente o Ensino Médio em escolas públicas brasileiras.

 

As provas da segunda fase acontecem em 20 de dezembro, nas cidades de Montes Claros, Ouro Preto, Belo Horizonte, Pouso Alegre (MG), Ribeirão Preto, São José do Rio Preto (SP) e Vitória (ES), com divulgação dos candidatos selecionados para a terceira fase (Aptidão Específica do curso de Artes Cênicas e Música) em 16 de janeiro.

 

Os Comprovantes de Inscrição estarão disponíveis a partir do dia 09 de dezembro no site da UFOP e na Pró – Reitoria de Graduação (PROGRAD) / UFOP, mediante o comprovante de pagamento da inscrição.

 

Para ter acesso ao local de realização das provas, é obrigatória a apresentação do Comprovante de Inscrição e documento de Identidade (original) indicado no Formulário de Inscrição. Durante a aplicação das mesmas, somente será permitido deixar sobre a carteira o Comprovante, o documento de identidade, garrafa ou copo (transparente e sem rótulo) de água, lápis, borracha (sem capa) e caneta esferográfica azul ou preta.

 

O uso de óculos escuros, chapéu, boné ou similar; relógio, bracelete, pulseira, colar, brinco ou outros acessórios; calculadora, controle remoto, alarme de carro, pager, beep ou qualquer outro equipamento eletrônico e a comunicação entre os candidatos serão proibidos. Além disso, não será permitido o uso de corretivos. Cabelos longos deverão estar presos. Piercings estarão sujeitos à vistoria e à retirada. O candidato que for surpreendido com aparelhos celulares ou eletrônicos, mesmo que desligados, será eliminado. Também não será permitido fumar, lanchar ou manusear embalagens nos locais de aplicação das provas.

 

A divulgação do resultado final do vestibular está prevista para 30 de janeiro de 2009, a partir das 13h, na Coordenadoria de Processos Seletivos (campus Morro do Cruzeiro, Ouro Preto), Divisão de Apoio Logístico da UFOP (Belo Horizonte) e pela internet (www.vestibular.ufop.br). Não será dada informação de notas por telefone.