Ir para o conteúdo
Ir para o conteúdo
GovBR

UFOP e comunidade externa discutem Educação Inclusiva

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Começou nesta quinta-feira, 02 de dezembro, o II Encontro do Núcleo de Educação Inclusiva, promovido pela Pró-reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). A solenidade de abertura ocorreu no auditório do bloco de aulas do campus Morro do Cruzeiro e contou com a presença do Pró-Reitor de Graduação, prof. Jorge Adílio, que representou o reitor, prof. João Luiz Martins; o Pró-Reitor Adjunto de Graduação, prof. Adilson Pereira dos Santos; o Pró-Reitor de Assuntos Comunitários e Estudantis, prof. Rafael Magdalena; a coordenadora executiva do Sistema de Bibliotecas e Informação (Sisbin), Maristela Mesquita; e a coordenadora do evento, Marcilene Magalhães. 
   
Durante a cerimônia de abertura se apresentaram os alunos Ludmila Thompson e Cássio Marcelo, do curso de Musica da UFOP, que interpretaram o Hino Nacional Brasileiro. Ao fim do evento, o coral Mãos que Cantam, da APAE de Ouro Preto, emocionou o público com uma exibição musical que trazia simultaneamente uma tradução para a linguagem de libras.

Ao contrário de 2008, quando o ENEI promoveu uma discussão interna entre alunos, professores e funcionários da UFOP, a segunda edição do Encontro tem como foco uma discussão mais expansiva, envolvendo não só a comunidade acadêmica, mas também a população de Ouro Preto, Mariana e região. A coordenadora do evento, Marcilene Magalhães, acredita que nesse ano será possível desenvolver um trabalho mais amplo. “Teremos uma maior troca de experiências entre os participantes, com o propósito de contribuir para a melhoria dos recursos de acessibilidade na região”, declarou ela.

O II Encontro do Núcleo de Educação Inclusiva continua no dia 3 de dezembro, contando com palestras e mesas redondas oferecidas por professores da UFOP e de outras entidades de ensino. 

Mais informações pelo site www.nei.ufop.br ou pelo telefone (31)3559-1322.